Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sábado, abril 16, 2005

Pelos arredores
Já com Daniel, o namorado argentino sangue bom de Kelly, fomos a Feira de Mataderos. Um subúrbio de Buenos Aires. Feira de coisas de vestir, de comer e beber. Lá fui apresentado a coisas como choripan (pão com lingüiça), empanada, locro (uma feijoada de feijões brancos), e tamal (uma coisa q parece pamonha, mas é salgado e com carne dentro).
Depois o destino foi a Feira de San Telmo, do outro lado da cidade. Uma feira de antiguidades com um clima super gostoso, algo meio Santa Teresa.Ainda rolou a Recoleta, bairrozinho bacana onde tem um cemitério igualmente bacana. Bacana e curioso, os caras são sepultados em coisas tipo pequenas capelas super adornadas ou com esculturas. Uma parada que de tão diferente virou turístico. Ao mesmo tempo q é bonito, tem um ar sombrio... É cemitério, né. Mas rendeu fotos bem legais.