Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, janeiro 04, 2005

Coisas estranhas q São Paulo proporciona

Estando de bobeira pelo Rio, quer coisa mais estranha do q ir a São Paulo? Eu fui. Melhor (ou pior, depende do ponto de vista), fui parar no Albergue da Praça da Árvore (zona sul paulistana) onde em dado momento eu era o único brasileiro na parada.

Pra ficar ainda mais fora do comum, saca só a situação, ainda saí com um bando de gringos para andar pela cidade. Mostrei a um sul-africano, um inglês e um canandense algumas coisas da cidade de São Paulo. Eu! Logo eu! Um convicto suburbano carioca!

E não parou aí. A coisa mais louca foi ser guiado por um alemão pelas ruas da Vila Madalena. Mas era um alemão da Alemanha mermo!

hehe. No fim das contas ainda teve gente falando mal de carioca pro gringos. No fim das contas quem ficou melhor na fita foi justamente quem? O firuleiro do suburbano aqui. O discurso caô dos paulistas tacando pedra na gente foi por água abaixo. A gringaiada disse q vai passar o carnaval no Rio. Veremos... Todos os aloprados pediram meus contatos. Só quero ver q josta vai dar se eles gringos pilhados baixarem por aqui mesmo.