Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, janeiro 03, 2005

Um descadador de batatas fracassado

Por falar nessa coisa fofa chamada mãe, mais uma história de Dona Glória. Na véspera de Natal rolava aquele esquema em casa de fazer comida. Quilos de comida pra cabeçada familiar q chegaria mais tarde, levando tb mais paradas comestíveis. Em dado momento, Dona Glória me pede para descascar batatas. Todo prestativo levantei do meu ócio para me armar com uma faca e começar a tirar a casca do tubérculo (nominho horroroso esse). A orientação maternal foi "tirar a casca bem fininha". haha.

Lá fui eu mais sem jeito q saci jogando rúgbi. Apos longos minutos eu já tinha descascado a incrível marca de duas batatas quando o ser maternal me sacou e, numa decepção q me deixou envergonhado, disse "vc não sabe descascar batata?". Puts, e aí, eu nunca soube mermo. O q dizer pra sua mãe nessa hora? Só disse q nao tinha prática e tal. Ela não se convenceu. Disse estar perplexa pq acreditava q todo mundo sabia fazer isso. Xi... eu não tinha onde me esconder. Ela me liberou da ação e fui pra bem longe pra ver se ela esquecia essa desventura.

Ainda ficou pior. A cada pessoa q entrava ela dizia estar surpresa pq eu não sabia desacascar as infernais batatas. Meu Deus, eu não sabia q isso era tão grave!!!

Após muita falação e piadas ela me deixou quieto. Minhas tias tb me deixaram quieto. Eu nunca ia imaginar virar motivo chacota por conta disso.

Na manhã seguinte a ouvi falar pra Irmão-Léo "Leonardo, vc sabe descascar batatas?". Cara, na boa. Eu saí correndo e nem vi no bicho q deu. Eu, hein. Fala sério. Desde o Natal de 2004 tenho uam coisa certa na minha vida: odeio descarcar batatas e q NINGUÉM NUNCA MAIS me peça isso.