Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, outubro 21, 2004

Luiz Inácio falou:

"Ninguém respeita um país que não se respeita. Enquanto não aplicarmos esta consciência para o turismo e para políticas públicas, não demonstraremos para o mundo os valores que o Brasil efetivamente tem. Por isso, temos que falar bem de nós mesmos e reconhecer que há problemas a serem resolvidos e discutir como mostrar os problemas sem afetar a essência do país como destino turístico - afirmou o presidente".

A citação foi retirada do discuros do presidente na tarde de hoje no Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens, q tá rolando no Rio.

É é a mais absoluta verdade. Sabe aquele coisa de "só acontece no Brasil"? É o ponto exato. Será q só acontece coisa ruim aqui? Será q nesse país só tem ladrão? Só gente falcatrua? Só filho de rapariga e fura-olho? Conheci, conheço e vou conhecer muita gente de vários cantos do Brasil. A impressao? Em sua ENORME maioria é gente boa, gente de bem, gente q trabalha e corre atrás. Como é q a gente só vê os furibundos?

Hoje mesmo levei um puxão de orelha falando q eu valorizo o lado ruim das paradas e deixo passar em branco muita coisa boa q rola. E nao é q deve ser verdade? Assim como eu, a grande maiores do viventes nesse país chamado Brasil cometem, mal ou bem, a mesma coisa.

Q se valorize a autoestima desse povo e desse país.