Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, outubro 18, 2004

Ó, meu Mengão, eu gosto de vc!

Haha. Ontem tava o Vicente na noite de ontem? No Maracanã. Sem grandes planejamento fui lá ver o Mais Querido do Brasil, meu feliz time de coração jogar. Tava ali por perto mesmo, já tinha deixado a bandeira no carro pressentindo q rolaria de ir ao estádio e fui. Tcharan. O time tá na Zona de Rebaixamento? Tava. Ontem saiu de novo. A atuação não foi lá essas maravilhas, mas ganhâmu, ora. Três a um é sempre três a um. Teve até gol q o juiz (juizinho bunda, diga-se de passagem) anulou. Até Jean fez gol! Se o tal juizinho bunda não tivesse anulado, ele teria feito dois.


É bom, né. Vc chega lá sozinho, com sua bandeira amarrada no pescoço e se sente em casa. Era um público pífio pra um jogo do Flamengo, deu menos de 8 mil presentes, mas é a Nação Rubra, negra, cara. A Maior Torcida do Brasil q mesmo com esses parcos torcedores marca presença. Agora, um comentário, fiquei perto da Raça Rubro Negra dessa vez... cara, a bateria deles tem uma cadência boa q só. Fiquei surpreso...

Bom, to rouco, meu time ta num décimo sétimo lugar num tabela de classificação que tem 24 times, não é das melhores colocações, mas fazer o q? Ir ao estádio é uma terapia. Ainda mais quando O Mais Querido ganha, como ontem.

Bom, o negócio é esperar pelo próximo fim de semana quando vamos jogar contra o time da colina. Sei não, hein... acho q vâmu ganhar... Quem sabe não dou as caras no estádio tb?


Quero cantar ao mundo inteiro, a alegria de ser rubro-negro!
Cante comigo, Mengão! Acima de tudo rubro-negro!