Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, outubro 15, 2004

O Circo Voador me evita. Só pode ser.
Há algum tempo tentei assistir Mombojó. O preço: R$24. Uma mega fila sem qq organização. Após vencer no braço a muvuca chego no guichê e me dizem q não tem mais ingresso. Detalhe, o carinha do guichê tinha aqueles bolinhos de ingressos na mão.

Ok, eu insisto.

Hoje e amanhã tem Jorge Bem. Eu, chato, atrasei minha hora do almoço ontem pra sair daqui, na Candelária, ir no Circo, na Lapa, e comprar meu ingresso. Meu e da Paula, a respectiva, q é estudante. Chego lá, saco o dinheiro e a carteirinha de estudante da moçoila. O carinho do guichê vem e pergunta “mas cadê ela?”. Ora, meu amigo, ninguém é obrigado a trabalhar no Centro pra vir comprar o tal ingresso, né. É só pedir a carteirinha de estudante na entrada e pronto. Ele respondeu q já houve confusão na casa e optaram por só vender o ingresso da meia entrada pros próprios estudantes. Então eu me pergunto: p q a inoperância e incopetência deles tem q me prejudicar enquanto consumidor? Sabe qual é? To enviando e-mail pra prefeitura, pro prefeito, pros jornais e pro diabo se for necessário pra reclamar. Ah, tenha dó. Ah, detalhe, o ingresso normal custa R$30.

Sabe o q é pior. Se der as caras lá hoje a noite ou amanhã vou me deparar com cambistas vendendo o mesmo ingresso q não me deixaram comprar.
Na boa, o Circo não tem estrutura pra me cobrar 30 real e eu insisto em ir... Deve ser por conta das boas lembranças q por lá ficaram... Detalhe, assisti ao último show do Jorge Bem na casa, há nove anos atrás... achei q seria legal voltar lá justo agora. Pois é, já nem sei mais.