Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, março 03, 2004

Ah, claro! O fim de semana!

Conehci bastante coisa de Salvador. Posso dizer q passei a achar a cidade sensacional. Queria poder ter a oportunidade de mergulhar um pouco mais na cultura popular local.

Mas fui a lugares óbvios e outros nem tanto. Fui levado a vários cantos soteropolitanos.

Fiquei impressionado com o abismo social existente na cidade. Pareceu-me que metade de Salvador é uma grande favela. Fico com medo de estar sendo exagerado, mas essa foi a impressao.

Iuri e sua respectiva me levaram ao subúrbio ferroviário, na beira da Baia de Todos os Santos. Cara, quanta pobreza. Fomos até o Paripe, q é algo tipo Santa Cruz aqui, bem no extremo do município. Só que o Paripe é muiiiiiiiiiito mais pobre que a carioca Santa Cruz.