Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, março 03, 2004

E em Salvador? Ainda teve um fim de semana por lá!

Aportei na aprazível residência de camarada Iuri, personagem que conheço há... sete anos. E há uns cinco ou quatro prometo visitar.

Quando éramos estudantes (e já vai tempo) vivemos um momento porre peculiar. Num momento de ogritude voraz tinha um trato com outro amigo, Rafa Cabeçao, de só tomarmos cerveja em garrafa em múltiplos de sete. O pobre Iuri apareceu no Rio nesse período.

Tomamos 18, caminhávamos já temulentos para os 21 quando o pobre amigo baiano caiu de cara na mesa... Tive q levá-lo pra casa do marmanjo onde ele dormiria, em Laranjeiras. Quem disse q Vicente tinha condiçao de sair de lá? Foi uma das mais belas e memoráveis cachaças já tomadas.

O engraçado foi q Iuri achava q tinha tomando só seis garrafas. hahaha. Anos depois (nesse fim de semana) contei a ele q foi somente o triplo. Aí ele ficou mais a vontade.