Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, janeiro 22, 2004

Minha alfaia tá pronta!!!

Esqueci de registrar isso aqui. RMRO, mulher maluca que eu amo, minha paraense-pernambucana favorita, ligou pro Vicente dia 20 (feriadão carioca, dia de São Sebá, sangue bão e padroeiro dessa santa cidade q é o Rio de Janeiro - eu to um nojo de bairrista). Tava eu na praia e ela vem me contar q me alfaia, aquele singelo tambor usado pra tocar maracatu, tá pronta. Ah, muleque. Ouvidos cariocas bangüenses do Parque Leopoldina, tremei quando eu voltar de Pernambuco.

RMRO até fez um post falando do nosso diálogo. Copiando e colando, é o q segue abaixo:

Por que Vicente é um safado?!?!?!
Ontempela manh? eu liguei pro celular de Vicente:

Eu : Querido! Estou atrapalhando? Vc está dirigindo?
Ele : Que nada, mulher. Estou na praia
Eu : Ué? Larga de ser vagabundo!
Ele : É feriadão aqui, dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro
Eu : Hummmmm...?a, tô te ligando pra dizer que peguei a sua alfaia e ela ficou leeeeeeeeeeeeeenda (Vic mandou fazer uma alfaia pra levar pro RJ quando terminar o carnaval)
Ele : Sensacional!!! Eu preciso fazer muitas fotos disso.
Eu : Disso o quê?
Ele : Eu, em Pernambuco. No carnaval, vestido com a camisa do Íbis e tocando alfaia

É verdade. Contando, ninguém acredita. Além de surreal, mais pernambucano impossível!


Nessa já comecei a imaginar...

esse sujeito ,
vestindo a camisa desse clube
e tocando esse instrumento .
Eita q doidêra... Se tiver foto disso eu juro q posto depois.