Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, janeiro 21, 2004

Mas o mais legal é ouvir de quem vem de fora: "a imagem q eu tinha do Rio era tão errada... Eu achava q ninguém ficava na rua, q todo mundo ia pra casa cedo com medo". Ah, tá. Tá bom. Eu q só saio de casa meia noite já servi pra provar q nao é assim q a banda toca.

Adoro ver quando alguém vem a cidade cheio de medo e volta com a imagem transformada. Vendo que o Rio é uma cidade normal, que tem seus problemas, suas grandes cagadas e sua violência (p q nao?), mas q é possível morar nesse lugar, ser feliz, viver em paz, viver na boa.

Tomara que voltem. Eu ficaria feliz e minha cidade tb.