Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, novembro 14, 2003

O Cascabulho gravou essa música aí embaixo q já tocou váááááárias vezes no meu computador ontem e hoje. Pronto, preciso ir a um forró. Preciso. Preciso. Acho q tem na lona cultura de Bangu. A ser checado.


17 na corrente
Edgar Ferreira e Manoel Firmino Alves

Macaco nao é valente
Dança aí 17 na corrente
Macaco nao é valente
Dança aí 17 na corrente
Numa viagem que fiz pelo Amazonas
num arvoredo eu parei pra descansar
me jogaram uma pedra no lugar
com distância de 10 e 12 metros
com coragem enfrentei o descontente
venci na luta e a ele eduquei
minha ordem pra ele é uma lei
Dança aí 17 na corrente
Tendo eu dominado este vivente
hoje ele vive amarrado pelo meio
eu trabalho com ele e não receio
Dança aí 17 na corrente
numa toca ele sabe até dançar
já faz pose e tem ginga no andar
e conversa comigo por aceno
faz careta e fica se mordendo
se uma loura pasar e nao falar
ele diz que o dia é de azar e
reclama por nao estar decente
já nao briga e respeita toda a gente
Dança aí 17 na corrente
Macaco nao é valente