Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, novembro 06, 2003

Jogos de futebol, muitos jogos de futebol!

Chego eu em casa na noite de quarta-feira. Ligo a televisão e vejo um jogo de futebol, Santo André x Cabofriense, pela Série C. Mudo de canal, tá rolando Palmeiras x Sport, pela Série B. Mudo outra vez e São Paulo x Fluminense, pela Série A.

Ah, muleque váááááááááários jogos pra eu assistir AO MESMO tempo.

Santo André x Cabrofriense passava na Rede Vida. Fiquei irritado como o narrador insistia em chamar a Cabofriense de equipe carioca. Meu Deus!!! Carioca é quem nasce na cidade do Rio de Janeiro, quem nasce em Cabo Frio é cabrofriense! Quem nasce no estado do Rio é fluminense. Dá uma raiva quando vem um mané falar besteira repetidas vezes na televisão. Será q ninguém falou a ele isso? Cariocas, iguaçuanos, niterioenses, caxienses, angrenses, petropolitanos, nilopolitanos, entrerrienes, campistas, macaenses e os demais SOMOS TODOS FLUMINENSES!

Bom, a Cabofriense virou o jogo, terminou num 2 a 1, mas o time FLUMINENSE perdeu nos pênaltis. Foi o último time do estado a ser elimindo na Série C.

Os demais jogos todo mundo assistiu. O Sport perdeu e o Flu tb. Pô, o tricolor carioca (pq é da cidade do Rio de Janeiro!) levou um gol aos 48 do segundo tempo numa esticada do jogo constestável. Bom, deixa quieto.