Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, novembro 24, 2003

Esses caras nao têm o q fazer

Recebi por e-mail, nao sei a fonte, mas tá aqui.

Um plano inglês para relaxar os perus de Natal
Londres - O Natal pode ser estressante, principalmente para um peru. Mas aves relaxadas dão melhor carne para a ceia, assim o Sindicato Nacional de Fazendeiros, da Inglaterra, criou um plano calmante.
Funcionários do sindicato anunciaram, hoje, que estão enviando a 114 granjeiros um CD de sons, incluindo gorjeio de pássaros pela manhã, badaladas de sinos, sons de baleias e gorgolejo de “perus felizes” para que eles o toquem para sua aves.

“É bem conhecido que uma ave estressada é vítima fácil de doenças”, explicou o porta-voz do sindicato. “A maior parte de sua energia é consumida pelo medo em vez do crescimento e aumento de peso. Muitos fazendeiros, que já ligam rádios nos galpões, também acham que os perus ficam com melhor sabor. O CD foi feito para apresentar o tipo de música que mais acalma as aves.”

O Sindicato Nacional dos Fazendeiros desenvolveu o plano depois de consultar especialistas em comportamento animal do Roslin Institute, de Edinburgh, onde foi produzida Dolly, a ovelha, o primeiro animal clonado do mundo.