Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, novembro 23, 2003

Papa Charles e segurança particular na Rio Branco

Sexta-feira, entre 13h e 14h, voltava do almoço com o pessoal do trabalho. Fomos almoçar na esquina da Avenida Rio Branco com Rua Acre, se nao me engano, já na altura da Praça Mauá. Na volta, caminhamos até a Presidente Vargas. Normal.

Só que na esquina da mesma Rio Branco com a Rua Visconde de Inhaúma apareceu uma coisa, digo, duas coisas q chamaram atençao. Na realidade sempre existem carros da Polícia Civil parados por ali. Na sexta chegava um fusca (o q chamou a atençao inicialmente) da Polícia Civil. Hoje em dia esses modelos sao raros na corporaçao. Esse, no caso, era da ACADEPOL (Academia de Polícia), q fica perto do Globo e do Dia.

O fusca chegou e estacionou, como se nada estivesse acontecendo. E estacionou ao lado de um blazer. Dele sesceu um sujeito magro com uma pistola cromada na mao. Fui olhar de onde era a blazer e... era da DRF (Delegacia de Repressao a Roubos de Furtos) q fica na Aboliçao!!! Há uns bons dez quilômetros dali.

Curiosamente na mesma hora que passávamos e olhávamos passou tb um sujeito, com a maior pinta de policial (e segurança tb) q mandou: "Nada a ver, os caras pegam carro oficial pra fazer segurança aqui. Devia era ligar pra Ouvidoria da Polícia Civil". E nao é q parecia ser verdade? Os caras estacionaram exatamente na frente de um grande casa de câmbio q existe na mesma esquina...