Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, outubro 21, 2003

Fuckers and Suckers pelo Rio

Essa semana, caminhando pelo Centro do Rio com companheiro Eduardo, avistamos um grupo diferente acompanhando policiais militares. Enquanto os papa mikes têm seus uniforme já conhecido, no Rio de Janeiro é aquela azul marinho sem graça, ele vestiam algo q remetia aqueles roupas q os policiais estadunidesnes vestem. Icluindo aqueles quepes horrorosos. Só mesmo a mente aloprada e publicitária do companheiro insulano pra fazer a associação. E nao é q é verdade?

Checando com cuidado, descobriu-se q esses fuckers and suckers cariocas foram criados por um decreto, tcharan, de dona Rosângela Matheus, a desgovernadora do estado do Rio. Os tais voluntários da paz acompanham a polícia, só nao sei qual seu papel de verdade. Achei ate´o decreto que critou mais essa força paralela (como a Guarda Municipal), só fiquei com preguiça de ler pra saber pra q serve no fim das contas.

Saiu até na coluna do Ancelmo Góis, no Globo, esses dias q os caras q são recrutados na cabeçada q sobra no alistamento militar ganha uns 500 contos, mais até q os soldados. Eu, hein.

O link pro decreto estadual é esse aqui.