Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, outubro 20, 2003

Registro tricolor

O tempo q passei em Pernambuco rendeu algumas coisas muito legais pra esse suburbano carioca. Além de eu ter passado a me sentir um pouco pernambucano tb, ter conhecido melhor a cidade, sua mecânica e tal, fui levado a tb torcer pelo Santa Cruz. As personagens da minha família pernambucana foram as responsáveis por isso. Fui até levado ao Colosso do Arruda, casa do tricolor recifense, onde vi o time vencer o Náutico no ano passado.

Nesse sábado, to eu marcando tempo pra pegar o caminho do Maracanã quando bate o correio na porta de casa. Chega pra um presente vindo de Recife. Abro o pacote e, tcharan, as meninas mandaram uma camisa do Santa Cruz pra mim. :-) Tem o escudo do time no peito e mais abaixo, em letras garrafais, vem escrito PERNAMBUCO. Nos ombros, a parte q dá um diferencial e um colorido a parte, a bandeira do estado estilizada. Muito maneiro. Falta estreá-la agora.

E, furingudas q sao, as meninas ainda me mandam uma revista falando da cidade. Queriam q eu ficasse com saudade. Deu certo.