Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, outubro 17, 2003

Sotaque pernambucano? Eu?

Ontem falava eu com uma amiga pér-nambucana q habita a aprazível cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro quando ela parou e gritou "tu falou isso com sotaque!" Entendi nada. E ela explicou q eu havia falado com sotaque de Pernambuco. Pô, peraí. Mesmo quando morei lá nao peguei um rascunho de sotaque q fosse, como podia pegar agora? Eu, hein.
Pelo contrário, eu até espalhei um pouco das minhas expressões e gírias com as pessoas q conviviam comigo.