Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, outubro 20, 2003

Aniversário Goiano

João Goiano é meu camarada há alguns anos. É um dos camaradas mais firuleiros q tenho, e olha q nao tenho poucos camaradas.

Goiano é baterista e sua banda toca vez por outra no Big Ben, simpático pub (ou algo próximo) q fica em Botafogo. Há meses prometo ver o cara tocar. Como essa semana ele fez aniversário, cismou de comemorar sábado no tal pub. PPS parceiro q sou, compareci.

Valeu e muito. Amigos que nao via há tempos deram as caras. Bom ver essas pessoas. Sinistro foi ter o pai de João Goiano, seu João tb, olhar pra mim e dizer "tu tá encorpado, hein". Pois é, valeu tio. De uma forma singela disse q eu to gordo.

Após a o pub fechar, como bom firuleiro q é, Goiano jogou um caô de tomar Antartica Original. O mané levou todo mundo pro Méier mas nao quis ficar no bar pq a música era ruim. Eu, hein. O fim? O terraço do apartamento do maluco, ao menso ele tinha Skol em garrafa dichavada na geladeira.

Goiano é firuleiro, mas é gente boa. Após ele ter surtado e literalmente expulsado todo mundo de sua casa, peguei o rumo de casa. Já estava tomando cerveja desde o início da tarde anterior, no camarote no Maracanã. Dei minhas clássicas duas dormidas no volante, na Avenida Brasil, e cheguei vivo a Bangu.

Não sei se foi Nossa Senhora q abriu meus olhos ou se foi Zé Maria q me deu tapa no pescoço, mas acordei nas duas vezes ainda com Ervilhão sobre controle. Pô, ia ser chatão morrer voltando do aniversário do camarada. Vida q segue. E q siga por muito tempo ainda pra mais aniversário dos amigos.