Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, outubro 10, 2003

Crise, crise, muita crise

Crise de identidade é sinistro. Isso é um complô querendo me convencer q eu não sou pobre. Só pode ser. Como é q pode q um monte de gente fica ligando pra mim oferencendo todo o tipo, toda a sorte de cartões de créditos, serviço disso e daquilo. O último foi o American Express. Pô, pera lá. Pra q querem me entubar um Amex??? Na qualidade de curioso, perguntei a figura q me pentelhava. "P q vcs querem q eu tenha um cartão desses?".

E a resposta veio: "p q o senhor é um possível cliente com futuros ganhos potenciais". A frase nao foi bem essa, mas é a msg.

Pára, pára, pára. Como assim??? Eu sou pobre, lascado, moro na casa da mamãe e neguinho acha q eu tenho alguma posse? Tô entendendo nada.