Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, agosto 12, 2003

Prato balanceado

Hora do almoço, hora de comer uma coisinha saudável. Vicente chega no restaurante, olha pras saladas, as saladas não sorriem para Vicente. Vicente olha pra o fundo, carnes, muitas carnes, Vicente se aproxima, pede duas linguiças de frango (pra enganar) e um filé de frango. Ufa, me livrei da tentação das coisas sinistras e pesadas. Vicente caminha na direção da balança, ele não se segura, manda ver no gnocchi (parece um nome de comida japonesa, mas é nhoque mermo) que está ao alcance da mão. Já com o pé na jaca, Vicente joga com vontade queijo ralado sobre o prato. Ufa. Acabou.

Não!

Não acabou! Aquelas malditas batas fritas pularam dentro do meu prato. O que fazer?

Bom, eu ainda dei a chance da comida fugir correndo do prato, como não conseguiram... foi tudo pro bucho.

E depois eu me pergunta pq nao emagreço.