Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, agosto 19, 2003

O bar e banheiro do bar


Peguei essa imagem do blogue da Mariana, pessoa que me disse que tem gente nesse mundo de meu Deus que me considera um ogro. Eu, hein. O pior é que nesse caso nem caguei e andei pro fato. Pois bem, a imagem é do bar favorito dela (e de muitas outras cabeças), o estabelecimento fica de frente pros arcos e pro falecido Semente (aquele espaço minúsculo que tinha música legal, do samba aos ritmos caribenhos). Mariana até postou sobre o lugar que ela conhece e é conhecida pelo garção, o Domingos.

Curiosamente eu mais mijei do que bebi por lá. Diga-se de passagem, é o banheiro mais underground, sujo, xexelento, deplorável e ignóbil que eu já vi. E olha que já mijei em muito lugar escroto por aí.

O detalhe sensacional é o nome do lugar. Desde que registrei na memória que o bar existe, tá lá a plaquinha Francast. Só que o nome do lugar é Bar do Antonio. Aí, eu vou e faço a mesma pergunta da Mariana: quem é tal cara que dá nome ao bar?