Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, agosto 18, 2003


Monarco, Paula, Christiane e eu, bom firuleiro que sou com minha camisa do América de Cáli.

Sabadão foi dia de Portelão. Vários coleguinhas que eu não via há tempos estavam presentes, amigos porteleneses de longa data, minha prima Fabiana (que nem sabia que eu sambava), figurinhas blogueiras e muito gente no Pagode da Família Portelense. O grande motivo da tarde (e início da noite) era a celebração dos 70 anos do Monarco. Salve Monarco, a voz do samba.

É bom, muito bom, ver um legítimo representante da cultura popular carioca e brasileira reverenciado assim. Que tenha muitos e muitos anos de vida.

Tava tudo bom, mesmo não sendo portelense (embora meu pai, adepto da escola azul e branco insista em dizer que virei casaca), fiquei feliz e amarradão. Samba bom deixa o Vicente assim.

PS: A foto foi tirada pelo respcetivo da Christiane e discretamente puxada do seu blogue.