Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, julho 07, 2003

Surrasco do Vicente

Ontem foi dia de aniversário e Surrasco do Vicente, evento que deve entrar no calendário oficial suburbano da prefeitura. Não vou competir com réveillon e nem o carnaval, mas o Surrasco do Vicente já tem o seu espaço. Gente foi, gente não foi, gente ligou, gente não ligou, gente enviou e-mail, gente não enviou e-mail, gente enviou cartão, gente não enviou cartão, gente comentou, gente não comentou, mas mesmo assim agradeço todo mundo.

Mais um ano de molecagem e tudo mais. Mais um ano sem receber a visita do Zé Maria. É vida que segue e vâmbora até onde Deus quiser.

Obviamente tem aqueles furingudos que acham Bangu longe, dizem que não sabem chegar e não vão. Manés. Eu sempre vou e volto de todo canto, sendo longe ou perto. Não aceito essa justificativa de ninguém.

Não vou citar quem foi e quem deixou de ir pra não melindrar ninguém, mas que foi maneiro, ah... foi.