Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, julho 22, 2003

Melhores que os outros

Desde moleque eu acredito que todo mundo é igual, que ninguém é mais importante que ninguém. Que todo mundo tem o mesmo grau de importância. Mas vendo a movimentação da galera do Judiciário comecei a pensar que eles não se olham assim. Parece que os caras olham para os demais setores da socidade como um resto.

Os caras foram afetados pelas reformas na previdência propostas pelo Executivo federal e, desde então se debatem como loucos. Sabe-se que boa parte das grandes e suntuosas aposentadorias do serviço público vem de lá. E agora estão louco correndo atrás para segurarem suas mega-aposentadorias, sem que haja um tempo para regulá-las.

Muito bom, muito legal. E são justamente esses caras que deveriam trabalhar para que a sociedade fosse um lugar justo, onde realmente um indivíduo não fosse mais especial que o outro indivíduo. Mas como cobrar isso se eles, de partida, se julgam tão diferentes e tão especiais?

Quer saber? Eles se gabam tanto de serem carreiras de estado, né. E desde quando essas carreiras têm direito a greve? De cara estão fazendo uma parada inconstitucional. E se eu, um reles jornalista sabe, eles tb têm noção que estão descumprindo a Constituição.

Na boa, essa hipocrisia me irrita.