Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, junho 18, 2003

Mas o que mais me irrita na praça é a quadra de tênis...

As praças, como locais de lazer e integração, têm locais para prática de esportes, brinquedos e demais equipamentos para a população local ficar felizinha. O que é normal? Quadras poli-esportivas, né? Mas justo na minha esquina existe UMA QUADRA DE TÊNIS. P q diabos alguém foi construir uma quadra de tênis ali??? Acho um disparate. Primeiro: perde-se espaço para construção de outa quadra poli-esportiva (td bem, existe uma quadra assim do lado) onde váááárias pessoas podem praticar o mesmo esporte simultaneamente; é sabido que a molecada local gosta de futebol, basquete e vôlei; e Segundo, pq é um bairro de subúrbio e se entende que um esporte com material caro como o tênis não deve ter tantos adeptos no local.

Td bem que pra queimar minha língua o Fabrício, companheiro rubro-negro e amuleto de Maracanã, joga o mané do esporte e até um primo meu, um dos Peronhos, tb pratica. Mas mais quem? Será que vai ter partida de tênis mesmo ali? Na esquina da minha rua? Aposto que é mais uma clássica má utilizão de recursos públicos.