Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, junho 03, 2003

Até quando vai essa hipocrisia?!

Eu, que tradicionalmente era um cara calmo e paciente, estou de saco cheio. Não dá, não acredito que a coisa está chegando a esse ponto!!! Mais uma vez tem matéria tacando pedra nos cornos do Chiquinho da Mangueira. O Globo publica hoje reportagem de Carter Anderson e Dimmi (salve Dimmi sangue bom!) onde Lars Grael desmente o Chiquinho, ainda secretário de Esportes desse estado.

Chiquinho foi acusado de visitar uma galera trafica originária da Mangueira, tipo Polegar e Tuchinha, que agora moram lá no complexo em Bangu. Onde já se viu secretário de estado visitar traficante!

Confesso que tenho vontade de chorar de raiva ao me deparar com a situação. Porque Chiquinho continua com a bola toda com a governadora e o coronel Bolinha. Até onde isso vai? Por muito menos secretários foram afastados do cargo!

São acusações gravíssimas sobre qq pessoa, ainda mais a respeito de um membro do primeiro escalão do governo estadual! Uma acusação de associação com o tráfico feita por um comandamente de batalhão é sério, mas não para Rosinha e Coronel Bolinha. Outra acusação de que o secretário visitou traficantes originários da comunidade que tem como base tb não representa nada.

Td bem que são aliados políticos, mas a situação é insustentável, não se pode continuar assim. Eles ao menos têm que fingir que vão investigar o caso. Estou com ódio, um ódio profundo disso tudo, um ódio profundo dessa família hipócrita que vem passando por cima de coisas graves como essa.

Pra eu querer matar um, ainda tenho que aturar esse indivíduo Chiquinho dizendo que quer se lançar a prefeito nas próximas eleiçoes... O ódio só cresce.