Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, junho 02, 2003

O que é amizade libertária?

Sábado estava eu na Cobal do Humaitá na companhia de Tuninha e Fernanda Novarino (ela, que sempre diz que vai e nunca aparece, foi. Eu tava lá e vi), quando um figura com uma daquelas jaquetas de nailon do Flamengo com um mega símbolo da Adidas chegou e nos entregou umas filipetas. Após ficar de olho grande na jaqueta do companheiro, que não é mais feita há quase uns dez anos, fomos ler o texto da filipeta que começa assim : "Música pulsante, atitute inteligente e amizade libertária reunindo artistas e a galera para dançar o melhor da levada mundial com a cara do Brasil, numa noite de grooves com Lord K, Big Bande e convidados".

Aí eu vou passar batido por música pulsante e levada mundial com a cara do Brasil e perguntar na lata: O QUE É AMIZADE LIBERTÁRIA?

As pessoas descolex que escrevem esses textos igualmente descolex podiam se preocupar em escrever coisas que fazem sentido. Não sei se é careta querer que a Comunicação realmente aconteça, mas fui criado assim.