Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, maio 20, 2003

Eu odeio a Avenida Brasil

Na quinta-feira passada o trajeto entre Bangu e o escritório levou, apenas, 3 horas devido ao trânsito infernal. Com esse tempo eu poderia ir e voltar de São Paulo, ir pra Brasília ou até mesmo ir pra Recife (tudo de avião, claro, mas podia). Mas, não. Tava vindo trabalhar.

Na sexta-feira, como nenhuma condução passava, qual a solução? Plano B traçado, peguei um ônibus, depois um trem e depois um ônibus. Gastei menos do que gastaria, mas em compensação pegar três conduçoes é de matar. Ao menos foi melhor que o dia anterior, cheguei com apenas uma hora de atraso.

E, hoje, quando eu saí de casa mais cedo pensando que ia ser mais fácil... Ouço no rádio que um caminhão baú quebrou na Brasil, no viaduto de Parada de Lucas e o trânsito está parado.

Enquanto isso, o prefeito faz propaganda na televisão dizendo que sua admnistração é uma maravilha, quer fazer show dom Paul McCartney na Enseada de Botafogo... Só esquece de cuidar da Avenida Brasil, que ele mesmo fez questão de puxar pra si a responsabilidade e do transporte coletivo no subúrbio, a coisa mais deficiente da história.

É, dá vontade de sentar no meio-fio e chorar...