Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, abril 28, 2003

Sabadão com o Nação

Sabadão, show com o bom e velho Nação Zumbi na Lona Cultura Gilberto Gil, a lona de Realengo. Show pra arregaçar com quem gosta dos caras. Duas horas do som pesado das alfaias sem pudor ou pena. Td bem que tava quente à vera, Lúcio Maia e Jorge Du Peixe reclamaram do calor, eu tb reclamei, mas em nada afetou o desempenho do Nação.

Na qualidade de fã, senti falta de músicas como 'A Cidade', 'Maracatu Atômico' e 'A Praieira', mas todas as outras que queria ouvir foram mandadas lá. Existem músicas ímpares como 'Manguetown', de onde tirei o nome do meu antigo blog (o Enfiado na Lama), 'Da Lama ao Caos' e várias outras que, por conseguirem misturar, o regionalismo que tanto admiro (e admiro em todos os cantos do país) com a atualidade do rock, da guitarra de Lúcio Maia, bateria eletrônica, temas urbanos e o escambau.

Foi muito legal ouvir do próprio Lúcio Maia dizer "pena que não é toda periferia que tem lugares ou lonas como essas aqui para a gente vir e tocar para vocês". Pena mesmo que a gente que mora longe das áreas abastadas da cidade tenha que percorrer longas distâncias para ver um show como esse.

No fim das contas cheguem em casa às 2h da manhã, feliz como uma criança. Ainda bem que existem coisas assim no mundo.