Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, abril 24, 2003

Noite futebolística feliz

Quem não gostar de futebol que se exploda e pule esse post. Eu gosto e me sinto obrigado a registrar isso. Pena que não dei as caras no Maracanã ontem pra ver mais um baile rubro-negro. Tudo bem, nem jogou tanto assim, mas felizmente não precisou. O Remo, se não é tão fraquinho, jogou mal toda a vida. 4 a 0 foi de bom tamanho. Mas mesmo com uma defesa molinha, o furingudo do Fernando Baiano não faz gol! Jean fez dois, Felipe fez um e até o Vinícius - que é mó moleque - fez outro.

Fernando Baiano é o pior atacante que já vi como titular no time do Flamengo. Mandou bem o cara que estava sentado perto de mim na arquibancada do Maracanã, no último sábado. O camarada disse duas belas frase em relação ao 'bonde' que veste a camisa nove rubro-negra: "O Flamengo plantou uma árvore no ataque", em relação á imobilidade do nobre atacante e "alguém tinha que fazer um churrasco pra apresentar o Fernando Baiano à bola", o que é total verdade.

E o pior é que a diretoria ainda tá contratando cabeças de área do nível de Paulo Miranda e Fabiano Eller. Socorro!