Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, abril 30, 2003

[7/15/2002 9:06:49 PM | Vicente Magno]
Garanhuns? O que é Garanhuns?
Garanhuns é uma cidade que fica lá pra dentro de Pernambuco, terra natal do Lula, meu candidato à presidência DE NOVO. Não imaginava que esse estado tivesse um lugar tão frio. O site da prefeitura de lá diz o seguinte:
Situada no Planalto da Borborema, mas especificamente no planalto de Garanhuns, à 896m acima do nível do mar, chegando à 1.030 m de altitude no seu ponto mais elevado, Garanhuns, principal município do Agreste Meridional de Pernambuco, vista apenas 230 km da capital do Estado e tem uma área de 493 km2. Por conta de privilegiada localização geográfica, em cima de sete colinas (Monte Sinai, Triunfo, Columinho, Ipiranga, Antas, Magano e Quilombo), este município vive em clima de montanha , com temperatura média anual de 21º C, variando entre 9º no inverno e 25º em pleno verão. Os meses mais frios vão de maio à agosto. A Umidade relativa do ar é elevada atingindo a média de 80%.