Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, dezembro 18, 2002

Uma cidade que se desfaz

Toda a vez qeu chove aqui parece que a cidade vai se desfazer. As chuvas gostam de vir com vontade e bem pesadas, vez por outra rola trovoadas violentas, parece que muitos raios caem pelo Planalto Central. Há pouco uma trovoada fez todos os arredores tremerem, o barulho foi assustador.

O grande problema é quando se está na pista quando a água cai. Como a poeira é muita nesse canto do país e se soma à chuva, as pistas ficam escorregadias que é um absurdo. Eu fico com medo de dirigir nessas horas, mesmo porquê o motorista brasiliense é meio abusado pra ultrapassar e as vezes força a barra.

A terra vermelha que toma as pistas nesses momentos de chuva torrencial dá um aspecto triste e assustador, mesmo que só fique no aspecto, aqueles rios vermelhos correndo pelas ruas (pistas, pq Bsb nao tem ruas) me deixam um pouco desconfortável em guiar por aqui.