Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, outubro 29, 2002

Primeiro post pós eleições

Enfim a vitória. Fiquei nervoso como uma criança, o engraçado é que era um nervosismo diferente, eu nunca tinha me sentido assim... Mas as coisas deram certo. O Lula foi eleito. Como chorei. Chorei pra burro. Vivi algo que eu pensei que nao fosse ver, um governo de esquerda eleito no país. Melhor, o Lula eleito. Dá um orgulho enorme ter participado disso.

Engraçado foi que pensei que nao votaria nessa eleiçao. Eu morava em Recife, quando a campanha começou. Voltei ao Rio pra trabalhar na campanha pra governador e votei, no Lula. Aí eu já pensava que iria pra rua de bandeira em punho e pedir voto pro Lula no Rio e vim pra cá. Nao votei. Justifiquei. Muita gente aqui em Brasília justificou mas todos com estrelinhas no peito, camisa vermelha e adesivos do PT.