Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, outubro 23, 2002

Brasília é uma cidade diferente, bem diferente das que já conheci, mas tem muite gente legal por metro quadrado. Isso é um ponto importante que a cidade tem a seu favor. Em menos de uma semana já posso dizer que companhia pra ir pra esbórnia não vai faltar. Inclusive estou pra encontrar grandes personagens que tb foram meus calouros na Uerj: Marquito, hoje repórter do Jornal de Brasília, e Iuri, hoje na Folha. Meus calourinhos vão longe, longe pra burro... A mais de mil quilômetros da cidade natal, o Rio. Vai ser legar reencontrá-los, são bons de papo e boa companhia pra beber.

Obviamente existem os fura-olhos (ou como diriam os pernambucanos, as almas sebosas), mas eu mantenho distância dessa raça.