Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, outubro 23, 2002

Vermelho x Azul

A coisa é séria aqui. A militância é algo verdadeiramente apaixonado. Domingão é dia de eleição pra presidente pra todo mundo e de segundo turno pro povo daqui. Vão escolher entre o petista Magela e o poulista Roriz. A galera que está com Magela anda com bandeiras no carro, broches e fitas vermelhas, enquanto o povo do Roriz fica com a cor azul. Parece Porto Alegre em dia de GreNal. Só que aqui a parada é pela administração do DF. Mesmo nao votando acabo ficando do lado do Magela, né. Vamos ver o que dá.

Algo curioso é que o Plano Piloto é primordiamente petista. O meu bairro, que nao fica no Plano Piloto, mas ao é muito perto, tem uma quantidade imensa de bandeiras vermelhas na janela. Claro que comprei uma bandeira pra por na varanda, né. Claro que essa mesma bandeira vai me acompanhar no domingo inteiro e, seu Deus quiser, na cachaça da vitória e na posse do Lula.

Eu pensava que o Garotinho era populista, mas pelo que vejo aqui o Roriz (que está com o Serra, argh!) ganha dele com sobras. O nobre fazendeiro goiano que administra o DF é do tipo de que dá cadeira de rodas pra população e tijolo pra construir as casas. O Roriz da bujão de gás pra população!!! Surreal!!!

Pois bem, é isso. Eu fico do lado vermelho da história toda. Só resta esperar pelo domingo.