Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Diante da preguiça que toma a carcaça do Vicente após o dia de ontem e lhe dá uma pequena má vontade de ir pra rua hoje pela manhã, cá estou para postar sobre minha vinda para cá.

Partiria do Rio de Janeiro na noite da sexta-feira 15 de dezembro. A previsão de decolagem era 21h40. Previsão, né. Chegando no xéquin perguntei ao sujeito que me atendeu se havia atrasos. "Não, senhor". Ok. Antes da minha mochila ser despachada veio outra informação. "Senhor, o vôo que o tomará ainda não partiu de Porto Alegre". Ah! Q bom q de Porto Alegre pro Rio são só duas horas de vôo.

Fui pra sala de embarque que tava muvucada. Sentei no chão, saquei meu livrinho e li e li e li e li. Dois vôos embarcaram do mesmo portão de onde eu sairia. Opa! O vôo pra São Paulo que partiria uma hora antes do meu ainda estava ali? Diliça...

Teoricamente eu sairia do Rio, faria uma conexão em Salvador e chegaria a Maceió às 00h05 local, já do dia 16. Foi só na teoria mesmo.