Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, dezembro 17, 2006

Manhã ensolarada de domingo em Maceió. Acordei cedo para ir a praia? Não, para ver Inter x Barcelona.

Tava me sentindo quase um colorado. Puts, q perrengue durante a partida. Torci, torci e torci. Na hora do gol do Adriano cheguei a me arrepiar. Um a zero sobre o poderoso Barcelona foi lindo.

Com todo respeito à torcida do Inter - afinal de contas quando estou em Porto Alegre procuro ver algum jogo da equipe no Beira Rio, sou um quase colorado safado mermo - a equipe vermelha quase não tinha jogadores gaúchos. Uma breve olhada já permitiu ter idéia: Clemer (maranhense), Alexandre Pato (paranaense), Iarley (cearense), Fernandão (goiano), sem falar que Ceará, Índio e o próprio autor do gol do título, o Adriano Gabiru, não têm lá pinta de gauchos. Sei lá, acho até que ficou mais legal assim, em lugar do já conhecido discurso gaúcho me parece caber uma visão que foi a vitória de um time formada por brasileiros de todos os lugares. Será q tem um carioca?

Que a festa seja vermelha por aí. Porque a conquista foi merecidíssima.

Ah, e agora eu vou pra praia.

E salve o colorado de Porto Alegre. Reza a lenda que mês que vem estarei por lá.

PS: Viu? E não é que dois titulares do Inter campeão do mundo jogaram no Mengão? Clemer e Fabiano Eller. Tô na dúvida se Adriano Gabiru tb jogou...