Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, novembro 16, 2006

Esquina da Estrada do Realengo com Rua Ribeiro de Andrade. Bairro: Bangu. Vicente passava sobre a passarela de pedestres sob um sinal vermelho para os veículos automotivos quando, na minha direção, vem uma van onde eu lia abaixo do pára-brisa “Pantera de Jesus”. Tremi. Uma visão daquelas não poderia ser em vão. Devia ser definitivamente minha hora. Não era. Pantera de Jesus só deu susto e, simpaticamente, parou no sinal vermelho. Atravessei sem olhar pra trás e rumei para o ponto para tomar minha van de todo dia, sem nomes bizarros supostamente religosos.

Mas fiquei curioso, será que alguém conhece alguma Pantera de Jesus? O q será isso? Seria só o nome do carro?