Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sábado, novembro 11, 2006

Luto na Mocidade

Hoje maior compositor da Mocidade Independente faleceu. Antonio Correâ do Espírito Santo, o Toco, se foi aos 71 anos. Não resistiu a um câncer na coluna cervical. Ele é um dos autores do samba que a escola vai levar para o sambódromo em 2007.

Além do samba-enredo de 2007, Toco ganhou outros 11 sambas na escola. É tanta ligação com a Mocidade que há 50 anos a escola já desfilava com samba composto por ele. Hoje parte da história da Mocidade Independente se foi com sua morte.

Ironicamente eu planejava entrevistá-lo com um grupo de amigos para registramos a história da nossa escola. Não tivemos agilidade suficiente. Parece q ele nos avisava, a introdução do seu último samba vencedor dizia "a velhice vem chegando, sei que q morrer cantando".

Que Toco vá em paz.