Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, outubro 08, 2006

O susto

Andando pelas vias internas do Sudoeste, com Roberta - a fiel escudeira ao lado, íamos na direção do Parque da Cidade. Só q, em dado momento, vimos um sujeito na contra-mão mais absurda q já vi. Vinha amarradão, olhando distraidamente para outro lado. Só q vinha na minha direção, na mesma pista q eu. Ia ser uma batida de frente.

Foram poucos, mas assustadores. Pensei q eu estivesse no lugar errado, não estava. Não tinha pra onde jogar o carro, a não ser q subisse a calçada. Eu simplesmente parei o carro e comecei a buzinar antes q o sujeito entrasse pelo carro da Clarissa a dentro.

O furibundo viu e deu tempo pra desviar. Passou do lado e pediu desculpas, meio desconcertado. Imagina se o cara bate no carro! O q eu ia dizer pra Clarissa? "olha, um cara veio pela contra-mão e me pegou em cheio, de frente". Ahã. Tá bom q ela ia acreditar... Nem com Roberta do meu lado pra confirmar.

Td bem, Deus protege bêbado, crianças e jovens congressistas como nós naquele momento.