Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, agosto 28, 2006

Devia ter escrito antes sobre a espetacular vitória do time de Bernadinho no domingo, uma antológica virada pra cima da França. Quem diria que teríamos os franceses em mais uma caminhada rumo ao hexa. Tudo bem, dessa vez era no vôlei, mas e daí? Os azuis são chatos mesmo.

Só liguei a tevê quando estava 2 sets a 0 pra eles. Foi um susto. Imagina a situação... Ligo a tevê torcendo pra ter minha alma lavada com uma estupenda vitória da seleção de vôlei e vejo uma vitória dos malas?

Ah, não. Fiquei lá, sentado. Eu sabia que o carequinha ia dar tanto esporro nos grandalhões de amarelo q os bichinhos voltariam a jogar bola.

Não deu outra, Bernardinho é talentoso e cagão (não nessa ordem). Não foi q o time funcionou? Ah, vou falar a verdade, acho q tava faltando eu assistindo o jogo.

Foram vitórias nos três sets e uma sensação de espantar a bruxa francesa pra longe. Seis vezes campeões da Liga Mundial... Um espetáculo de equipe que se ajuda o tempo todo, que prima pelo entrosamento. Sei lá, acho q vivemos no país do voleibol – embora eu prefira o futebol.