Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, agosto 22, 2006

Como lidar com pessoas difíceis

Um colega de trabalho, já um senhor, um figuraça, chegou do almoço com o livro debaixo do braço e um sorriso de moleque no rosto. "Como lidar com pessoas difíceis" era o livro que trazia. Causou furor naqueles que presenciaram sua chegada...

Tb pudera, existem pessoas difíceis no ambiente de trabalho. Bom, acho q todo mundo tem nos seu convívio diário um outro que possa ser considerado "pessoa difícil".

Mas o melhor foi o mesmo senhor-figuraça dizer "eles são difíceis, mas venceremos todos nos final!". Uhu, isso q é otimismo.

- Já vou ler o livro pra amanhã chegar aqui sabendo tudo sobre como lidar com essa gente - disse com aquele sorriso no rosto.

Adoro otimismo, principalmente da camaradagem próxima. Parece q alivia os eventuais climas ruins que caem de pára-quedas.