Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, agosto 23, 2006

Ah, os meus amigos...

Hoje foi um dia especialmente puxado no trabalho. E, no fim da manhã, recebi uma ligação fora do normal no meu celular. Minduím, o bom e velho amigo ogro, surgiu do nada com uma demana surpreendente:

- Preciso de uma ajuda sua. Preciso que vc compre pra mim passagem de ida e volta da Bolívia - só ele mermo podia fazer um pedido surreal como esse.

O plano do sujeito era passar o fim de semana em La Paz, coisa muito usual para gente da minha idade q mora em Bangu.

Além de louco e pilhado, Minduím tem um camarada boliviano com quem fez um pedaço do Caminho Inca ano passado. O mané ficou amigo da família do camarada e disse q voltaria. Pois é, só que lembrou ontem que voltaria nesse fim de semana e pilhou com a idéia de voltar lá.

Como não sou de deixar os amigos na pista combinei de encontrá-lo no escritório da LAB (Lloyd Aereo Boiliviano), na Avenida Calógeras, no Centro do Rio. Fui lá, o combinado era encontrar o sujeito na calçada. E quando chego ao local... cadê Minduím? O cara do escritório disse q ele tinha ido a uma agência de viagens perto... fui lá e nada.

Fulo dentro das calças voltei ao meu trabalho e quando chego toca o celular, vem Minduím e pergunta onde eu estava... E ele não estava brincando. Acabei abrindo o verbo e o mané veio me dizer q estava na barraca de cachorro quente na esquina. Não queria minha ajuda, né, vamos combinar... E eu não podia mais sair do escritório... Tanto não podia q só deixei o trabalho depois das 21h. Fiquei sem saber se ele conseguiu desenrolar o seu fim de semana boliviano.