Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, julho 26, 2005

DVDs com olho de vidro e perna de pau

Camelôs são seres criativos. Não há quem me convença do contrário. Há tempos venho querendo postar a solução, digamos, original para comprovar a 'qualidade' das suas cópias piratas dos mais variados DVDs.

Os caras vendem de tudo por 10 contos. Qq DVD. Mesmo o q são estréias nos cinemas. E qual a solução? Surgem televisões nas calçadas da Avenida Rio Branco onde os vídeos rolam em alto e bom som e a cores. É à vera. Não inventei isso. Já cansei de ver. Os camelôs mostram q seu piratas ou 'genéricos' funcionam.

Os sujeitos comuns, como eu ou quaisquer outros, vão caminhando pela calçada da avenida mais importante em termos de grana nessa cidade e vão encontrando algumas televisões sobre bancadas. Os aparetlhos compartilham o espaço com vários estojinhos de cópias piratas de DVDs. As tevês são ligadas por fios q somem por aí... Não sei se são gatos ou singelas tomadas em estabelecimentos próximos, o negócio é q funcionam.

Ainda não presenciei como rola o esquema das tevês durante uma batida da Guarda Municipal (quando a camelotagem monta no porco - enteda-se, sai correndo), mas assim q estiver presente durante um desses espetáculos dos caos urbano eu posto aqui.