Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, julho 11, 2005

O amigo insano

Estar em casa de pernas pro ar, tendo tanta atitude quanto uma jibóia após o almoço, é normal numa noite de domingo. Mas aí pinta Minduím, personagem folclórico e antigo camarada.

Minduím chega fazendo o seu tradicional esporro. Diz q quer q eu peça uns dias de folga pra gente pegar o Trem da Morte o Caminho Inca e tudo mais. Ahn?

"Pede lá uns dez dias de folga pra gente ir pra Machu Pichu". Os meus camaradas se superam em insanidade. Como assim vou pedir dez dias pra ir ali pro Peru? Sem planejamento nem nada?

Fizemos uma pesquisa rápida pra ele sacar q nao dá pra cismar de ir amanhã para Corumbá, cruzar a fronteira pra Bolívia, pegar o Trem da Morte até Santa Cruz de la Sierra e depois subir até o Peru.

Haha. É por isso q meus camaradas são maneiros, são mais surtados q eu, definitivamente supreendentes.

Mas sabe o q é pior? O sujeito nao saiu convencido q é perrengue demais ir assim, do nada, no susto.