Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Ficando com cara de carnaval

É bom demais andar pela cidade e ver que as coisas começam a tomar cara de carnaval. Os preparativos vem num crescente que vão culminar nos dias mais esperados do ano para muitas pessoas. Dá até a impressão q o ar muda, que fica mais leve, mais alegre, mais colorido até.

Após idas para Ouro Preto (em Minas), pro sul do Espírito Santo, pra Recife e Olinda (em Pernambuco) volto a ficar na minha cidade. Ano passado já até rolou um início de adptação. Na quinta-feira antes do carnaval estava com os Escravos da Mauá, na sexta-feira foi a vez de dar as caras no Carmelitas, em Santa Tereza. Na manhã do sábado, corri pro Centro pra pegar o Bola Preta, mas horas depois estava baixando em Recife, no Aeroporto dos Guararapes. Ainda lá em Pernambuco comecei a sentir a necessidade de ficar por aqui nesse ano de 2005. E vou ficar e aproveitar muito.

Planos? Não muitos, só indicativos. Certeza apenas de q vou pegar praia, que estarei na manhã de sábado no mesmo e sensacional Bola Preta e o início da noite de domingo desfilando pela Mocidade. O q vier é lucro. O q rolar, rolou. Opções não vão faltar. Pena q são poucos dias. Mas é justamente por serem poucos dias q se espera com tanto gosto por eles.

Salve o carnaval e salve o Rio de Janeiro.