Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, dezembro 14, 2004

Meu camaradas e suas ligações curiosas

Na manhã de ontem, ainda no engarrafamento, toca meu celular. Em lugar do número, o bina mostrava "número restrito". Pode ser um bando de gente, praticamente todos os coelguinhas q trabalham em redação, pode ser Irmão-Léo e pode ser tb Rainha do Maracatu. E era ela mesmo. Ligava-me para contar um causa louco. De uma carta do seu novo Master onde não constava pergunta, só a resposta. E qual era a resposta. Simplesmente "Romário". Diante de tal insanidade pouco provável de acontecer, Rainha optou, assim Senhor do Teu Anel (q é safado) de me enviarem a carta. Eu adoro meus amigos loucos.

Já na hora do almoço, outra ligação. Dessa vez o número apareceu. Era Daniel, personagem folclorérrimo. O bicho me liga e, de sola, já vai dizendo: "aí, criei um bloco com uns amigos. O primeiro ensaio foi na minha garagem. Tô te chamando pra vir no próximo". Hehe. Demorô. Mas achei o primeiro ensaio ser na garagem sensacional. Vou lá, né. É ali em Laranjeiras.