Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, outubro 04, 2004

É, nao estou feliz. Cesar Epitácio Maia venceu a eleição molinho, molinho. Será nosso prefeito por mais quatro anos. Ganhou carta branca de mais da metade da população pra continuar no governo... Veremos o q vai acontecer...

Mas me pergunto, após três vitórias (dois mandatos e a eleição do seu discípulo na época Luiz Paulo Conde) o Rio de Janeiro melhorou?

A impressao q tenho é q a cidade ganhou maquiagem, mas continua com os mesmos problemas estruturais. Cesar tirou onda dizendo q ia municipalizar os hospitais do estado. Hoje em dia, nem dos do município funcionam. Os transportes públicos, pro subúrbio, claro, sao ruins. Pra zona sul é outra história, tem onibus até demais.

Sua política pros bairros além Zona Sul e Tijuca sao a construção de vilas olímpicas e o Favela Bairro. Eu sou suburbano, mas nao moro em favela. Os habitantes dessas comuniades carentes representam 10% da população carioca. Alguém tem q dizer isso pra ele. Ah, mas tem o Rio Cidade? Muito bom, colocou passarelas com cobertura no centro comercial do meu bairro com esguichos de água e chafarizes q parecem canos estourados. Bonitcho... Quero ver alguém com senso crítico chegar lá e dizer, olhando na minha cara, q aquilo é legal. Desafio a qq um.

O q pega é q é isso q o povo quer. Querem maquiagem na cidade. Parecem estar felizes. Mais quatro anos? Nao sei o q vai acontecer com minha cidade.