Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, agosto 05, 2004

O ‘Traficante de Deus’
Alguém já viu um ‘traficante de Deus’? Pois é, no Sapo, comunidade carente em Senador Camará, bairro ao lado de Bangu, tem um. O cara é chefe do movimento na área, só q se converteu. É um traficante evangélico. Situação estranha, né. O cara mandou escrever mensagens relacionadas a Jesus pelos cantos da favela, nas paredes e postes. Sensacional? Eu acho.
Como o cara pode ser religioso e continuar com o movimento, onde está implícito ser violento e até mandar outros sujeitos pros braços de Zé Maria? Esse mundo é muito doido mermo.
Só acho q é o risco q se corre com esse momento de banalização da religiosidade. Vamos ter fé, vamos acreditar q ser bom com o maluquinho do lado é bom pra todos (o q não depende de credo algum), mas vamos tomar cuidado pra não misturar as coisas, né.