Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, julho 07, 2004

Ontem, já em casa. Começamos a ouvir uma insistente queima de fogos q vinha do outro lado da linha do trem. Luzes, core, barulho. Deu a impressão de ser o início do desfile da Mocidade.

Fiquei pensando o q poderia estar acontecendo, a tal queima vinha aparentemente da Vila Vintém. Irmão-Léo, escolada na área, bateu na hora: "deve ser o aniversário do Celsinho". Liga-se pra um e pra outro e tcharan. Confirmado. Aniversário e Celso Luiz Rodrigues, Celsinho da Vila Vintém, fundado da ADA (Amigos dos Amigos), facção criminosa aliada ao Terceiro Comando q vivem em constante guerra pelos pontos de venda de entorpecentes com o Comando Vermelho. Pô, faço aniversário no mesmo dia do Celsinho?!

Detalhe, reza a lenda q o baile da Furacão na próxima sexta-feira vai ser por conta do Celso. Tudo liberado. O baile acontece na quadra da Unidos de Padre Miguel, lá dentro da Vintém. Dizem q vao ter uns convidados aê, inclusive o Belo, pagodeiro e metido em parada errada.